domingo, 17 de maio de 2015

10 Fobias Bizarras

Como sabemos, fobia é o medo persistente e irracional de um terminado objeto, animal ou mesmo situação. Situações estas que podem representar muito pouco perigo real ou nenhum, porém , mesmo assim provoca ansiedade extrema.
E algumas, várias, milhares.. de fobias são incomuns, na verdade, muito bizarras. Isso tudo se associa ao medo, o medo que , por si só, é uma reação psicológica e fisiológica perfeitamente que surge em resposta a uma possível ameaça ou situação de perigo, medo esse completamente diferente do natural que os seres humanos costumam ter. É uma sensação completamente maior e pavorosa, causando um transtorno mental.

Pois bem, separei dez fobias das mais bizarras, umas até que engraçadas, que encontrei na rede, e confesso que fiquei impressionado com algumas.


Afobia:
A primeira fobia é bastante curiosa e se chama "Afobia", ou seja, é uma fobia na qual a pessoa teme de não ter medo em situações que deveriam provocá-la. Ai eu fico imaginando uma coisa: muitas pessoas tem medo de ter medo, enquanto quem sofre de Afobia tem medo de não ter medo, nossa realmente vivemos em um universo paralelo.


Aerofobia:
Essa fobia muitas vezes é usada para conceituar quem tem medo de voar, no entanto, ela se associa ao medo de estar ao ar livre ou correntes de ar.


Anatidaefobia: 
Eu aposto como você sofre dessa. Anatidaefobia é o medo de ser perseguido por patos ou medo de patos. Ai você me pergunta "aff Janderson, por que você acha que sofro dessa fobia?", sei lá! 
Afinal, quem não tem medo de patos? 
Existe relatos que essa expressão se originou graças ao autor Gary Larson que construiu algumas series, onde alguns personagens tinham medo de patos. 



Catisofobia: 
Essa eu com certeza tenho, seu significado é simplesmente o medo mórbido de sentar-se. Eu tenho medo de sentar, sou inquieto, por isso escrevo em pé ou deitado...mentira, eu disse que tenho essa fobia não pelo medo de sentar, mas sim de não dormir tranquilamente que também é associado ao mesmo nome.


Cristãpfobia: 
Conhecido também como "cristofobia" ou "cristianofobia". Eu acho que o nome já diz tudo, pois bem, é o medo de cristãos para quem ficou em dúvidas, afinal quem não tem esse medo, né?! 
Eu confesso que vivo desviando desses abençoados, pois toda vez que um me para diz que eu vou pro inferno por não seguir sua religião. 


Ereutrofobia: 
Bem, essa é bizarra, porém ao mesmo tempo engraçada(eu achei), é o medo de ficar de vermelho ou até mesmo corar. Em particular, eu acho que o sinal de um cruzamento aqui da minha cidade sofre de Ereutrofobia. Mas para você que morre de medo de ficar vermelho, relaxa, pois para tratar esta fobia é muito simples use um protetor solar fator 50 e reaplique a cada duas horas ou a cada vez que você entrar na água ou quando suar muito.


Estaurofobia: 
É o medo patológico de cruz ou crucifixo. Quem deve ter esse medo é Jesus Cristo, pois na moral, quem não teria medo de cruz depois de ser pendurado numa? Talvez todas as pessoas que passaram por possessões demoníacas devem ter ficado com um pouco desse medo, pois eles temem diante da cruz. 


Estruminofobia: 
Esse qualquer um deve admitir que tem, pois sinceramente eu não queria morrer dessa forma, já imaginou você morrer cagando? Pois é, a estruminofobia é justamente o medo de morrer defecando. Bizarro, em?!


Fengofobia: Essa fobia é coisa de vampiro, ou seja, o medo da luz solar ou do nascer do sol, isto todo vampiro tem, porém, naquele "conto de fadas" intitulado como "Crespúsculo" onde o "fadinha" Edward fica brilhoso ao ser exposto sobre a luz solar não é "vampiragem". Esses vampiros de hoje me dia viu, sei não! 


Hexacosioi-hexeconta-hexafobia: 
Essa fobia se liga em uma crença ou mesmo uma superstição envolvendo o Número da Besta(666), citado no livro Apocalipse, e essa fobia é o medo do numero "666". Os hexacosioi-hexeconta-hexafóbicos tendem a evitar não somente o número 666, mas também, em casos mais raros, qualquer coisa que lembre este número, como a fracções como 8/3, ou 665, ou somas que lembrem este número, como a fórmula da fotossíntese (6H2O + 6CO2 = 6O2 + Glicose). 
Em particular eu acho tudo isso "333", ou seja, meio besta. 


Pois bem caro leitores, esse foi o Insônia no universo das fobias, fico por aqui e se gostou, por favor, clica em seguir e acompanha o Insônia. 
Até mais!

Afinal, eu tenho medo do meu medo e você? Qual o seu medo? Comenta ai! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário