sexta-feira, 29 de maio de 2015

Desafio Charlie Charlie Challenge

Ultimamente, você deve ter se perguntado "Que porra é Charlie, Charlie?", porém saiba que você não foi o único. Eu não canso de ver no meu Facebook postagens relacionadas ao assunto, chega até abusar, mas fazer o quê, febre é febre, né?!
Pois bem, eu fui atrás de saber um pouco sobre esse novo desafio de "invocar espíritos" e trouxe para vocês, caros leitores do Insônia, o real significado do "Charlie, Charlie  Challenge", mas conhecido como "Charlie, Charlie". 
Insônia, Charlie, Charlie, Ritual, Desafio, Brincadeira.
São muitos os vídeos em que, aparentemente, aparece o demônio mexicano Charlie, Charlie se manisfestando, em seguida, as pessoas saem correndo com medo e aos gritos. Sem dúvidas, esse desafio tomou conta da internet e está entre os assuntos mais comentados, porém há especialistas no assunto alertando que essa não é a forma certa de invocar espíritos. 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A Maldição do faraó

A Maldição do Faraó é a crença de que qualquer pessoa que viole a múmia de um faraó do Egito antigo cairá em uma maldição, pela qual a vítima morrerá em breve. Trata-se de uma lenda contemporânea, que surgiu no início do século XX. Ninguém sabe ao certo quem é o responsável por sua elaboração e propagação, mas a mídia, ao mesmo tempo, tornou-a numa lenda de renome internacional.

Havia uma crença de que as tumbas dos faraós tinham maldições escritas sobre elas ou nos seus arredores, uma advertência a aqueles que sabem ler não entrassem. Há casos ocasionais de maldições que aparecem no interior ou na fachada de uma tumba, como no caso do mastaba de Khentika Ikhekhi da 6ª dinastia em Saqqara. Estas parecem ser mais dirigida para os sacerdotes ka para proteger cuidadosamente a tumba e preservar a pureza ritual, em vez de uma advertência aos ladrões em potencial. Embora tivesse havido histórias de maldições que remontam ao século XIX, elas se multiplicaram na sequência da descoberta de Howard Carter do túmulo de Tutancâmon.(imagem abaixo)

A Maldição do Túmulo


Certa noite, dois amigos haviam combinado de sair, o local era incomum para muitos, porém um dia todos nós iremos frequentá-lo com ou sem vida. O cemitério era o local escolhido, e ao chegarem pelos fundos depois de terem pulado o muro, eles procuraram um túmulo para se sentar, então ficaram a conversa sobre outras histórias que os dois já teriam aprontado antes. Era uma mais bizarra que a outra, e assim seguia a noite. Posso me recordar de uma, porém com pequenos detalhes já que o fato ocorreu há alguns anos.
O mesmo ocorreu em uma sexta-feira - porém ela não era 13 - Os amigos estavam voltando da praça quando avistaram um mendigo, bêbado, sujo e de expressão morta. Presente do governo. Então o primeiro amigo, cujo seu nome é Guilherme falou:
- Ei Carlos está com o seu martelo?
- É claro que estou, é meu amuleto, casou-se com minha mochila! - Respondeu Carlos, sorrindo e tirando o objeto da bolsa.
- E aí? Vamos da uma de "Dois garotos e um martelo"? - Perguntou Guilherme, com um olhar tenebroso e um ar de psicopatismo.
- OUW!!! SÉRIO? - Perguntou Carlos bastante surpreso.
- Sim, vamos - Respondeu Guilherme tirando seu celular do bolso, ligando a câmera pronto para filmar toda a ação. E o bêbado se aproximava cada vez mais dos garotos sem ao menos imaginar o que aconteceria no instante seguinte.

domingo, 17 de maio de 2015

10 Fobias Bizarras

Como sabemos, fobia é o medo persistente e irracional de um terminado objeto, animal ou mesmo situação. Situações estas que podem representar muito pouco perigo real ou nenhum, porém , mesmo assim provoca ansiedade extrema.
E algumas, várias, milhares.. de fobias são incomuns, na verdade, muito bizarras. Isso tudo se associa ao medo, o medo que , por si só, é uma reação psicológica e fisiológica perfeitamente que surge em resposta a uma possível ameaça ou situação de perigo, medo esse completamente diferente do natural que os seres humanos costumam ter. É uma sensação completamente maior e pavorosa, causando um transtorno mental.

Pois bem, separei dez fobias das mais bizarras, umas até que engraçadas, que encontrei na rede, e confesso que fiquei impressionado com algumas.


Afobia:
A primeira fobia é bastante curiosa e se chama "Afobia", ou seja, é uma fobia na qual a pessoa teme de não ter medo em situações que deveriam provocá-la. Ai eu fico imaginando uma coisa: muitas pessoas tem medo de ter medo, enquanto quem sofre de Afobia tem medo de não ter medo, nossa realmente vivemos em um universo paralelo.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Babacas de academias

Estava eu deitado, pronto para dormir na minha cama com lençóis acetinados e travesseiros revestidos com estampas floridas e um bordado que desconheço. Eram quase três horas da madrugada quando pensei "nossa, vou dormir, pois não aguento mais" – porém mal sabia eu que, naquele maldito instante, meu whatsapp iria tocar.
"tom, tom, tom" - vibrou meu whats. E com os olhos ainda fechados, estiquei minha mão e comecei a fazer movimentos aleatórios em busca de encontrar meu celular que estava sobre minha cama, então depois de quase um minuto sem encontrá-lo, abri meus olhos e vi aquela pequena luz de notificações piscando me indicando a direção certa de onde estava meu celular. Me ergui um pouco, com dificuldades devido ao sono, para a direita e, com ardor nos olhos, peguei o aparelho e li a seguinte mensagem:
– Oi, tudo bem?
Amigos, olhando essa pequena fala da para notar claramente que é uma menina, porém, não é! Quem ousou de, oculta santidade, tardar meu dormir, foi um amigo.
Puta que pariu man. Quem, em completa sanidade, chama alguém no whatsapp três horas da manhã para escrever "Oi, tudo bem"? Sei não, dai-me paciência. Respondi mesmo sem querer ou sem condições de manter minha pupila dilatada. E com aquele quarto escuro não dá.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

5 Serial Killers Horrorpilantes

Quando se fala em assassino em série um dos primeiros nomes que soa em sua mente é o grande "Jack, o Estripador", ou mesmo o notório "Maníaco do Parque". Porém, esses dois grandes horripilantes assassinos ficam bem atrás do 'top 5' que você verá logo a seguir.


Então vamos para nosso top 5:


1- Luis Garavito.
Conhecido como La Bestia, o assassino, de origem colombiano, Luis Alfredo Garavito Cubillos admitiu ter matado e estuprado mais de 130 garotos na década de 1990. Estima-se, no entanto, que o número total de suas vítimas pode ultrapassar a marca de 400. Preso em 22 de abril de 1999, e condenado por 139 dos assassinatos, recebeu uma pena de a 1.853 anos e 9 dias na prisão. Mas, na prática, será liberado do cárcere ainda neste milênio: devido às leis do sistema penal colombiano, ele só pode passar 30 anos atrás das grades. Além disso, como colaborou no caso, sua pena foi reduzida para 22 anos.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Eu só queria ser diferente, sabe?

"Eu queria ser diferente, sabe? Mas não consigo conviver com pessoas que respiram valores hipócritas. Não me dou a essa humilhação. Porém, eu tentei ser um deles, ser comum e ser mais um, apenas mais um. Entretanto, ao ver a falsidade, a mentira, o interesse, o valor na classe e, principalmente, o individualismo reinando nessas pessoas...Me afastei, pus me sozinho no cantinho do meu quarto, naquele escuro que somente ele me compreende e vi que lá é o melhor lugar onde meu ser pode estar, longe de amigos, família, mulheres, e etc. No entanto, a solidão machuca, machuca e muito, e por mais que eu tente ficar só, que eu goste de estar só, eu não consigo ficar sozinho, então nessas horas meu instinto grita e, na humilhação interna, busco alguém para desabafar.

O Manicômio de West Riding Pauper Lunatic.

Se pararmos para observar de como vivia nossa sociedade décadas atrás, veremos que não era das melhores e que evoluímos bastante, e sem dúvidas agradeceremos por termos nascidos graus de distâncias daquele horrível passado.

E quem era mandado para manicômios sofria a verdadeira sensação de estar no inferno, pois nas fotos que veremos a seguir, mostrará que os seres humanos mandados para estes tenebrosos locais viviam menos que um animal. Só em vê as imagens imaginamos do quão ruim foi para essas pessoas, porém sem delongas vamos para o que interessa.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Antraz Mentalz

Depressão, sentimentos, Antraz, Horrorcore.

Antraz é um rapper ao qual suas rimas relatam o lado mais sombrio da vida (particularmente é um de meus rappers favoritos), o mesmo canta o gênero horrorcore de rap, mas não se prende a rótulos, suas músicas são tão envolventes quanto sombrias e falam sobre os mais diversos assuntos.

O mesmo já lançou diversos álbuns e mixtapes simplesmente fantásticas, além de músicas independentes, e em meio a essa trajetória fez muitas parcerias com outros rappers. Dentre suas musicas com participações, particularmente, gosto bastante da "Procissão Dos Mortos" que conta com a participação dos rappers Fundodamente, Lord Tagman e Stk Demogorgon.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Curta-metragem: Thresher

Você que é fã do gênero Terror, sem dúvidas, se amarra nos curtas-metragens e que, na minha opinião, são melhores que muitos longas por ai(o Herdeiro do Diabo que o diga). Então, eu comecei a assistir alguns curtas e pensei em compartilhá-los aqui com vocês, mas vou ficar publicando um a um, pois primeiro tenho que assistir e analisar se o conteúdo é realmente bom.

O curta de hoje, se chama "Thresher".

Com apenas 7 minutos de duração "Thresher" nos encanta com sua atmosfera assustadora e seu suspense temperamental.

Sons do inferno

Em 1989, um grupo de geólogos russos escavaram no centro da Terra, na região da Sibéria, essa espécie de poço tinha 14.000 metros de profundidade. No entanto, esses geólogos  afirmam terem ouvido lamentações pedindo misericórdia e água.

Será mesmo que o inferno existe?
Ou será que esse vídeo é apenas  mais uma mentira?

Confira o vídeo e veja mais informações sobre o caso.

E os inventários?

Uma vez, em uma barulhenta tarde de sábado, estávamos em minha casa, Fernanda e eu. A gente conversava sobre diversos assuntos – os piores possíveis – então, no clima de conversa vai e conversa vem, Fernanda resolveu falar do menos harmonioso possível, ou seja, o fato de eu não postar tudo, ou quase tudo, que escrevo.
– Janderson, por que você não posta todos esses poemas, contos e crônicas no Facebook? –Perguntou ela, revirando alguns de meus inventários.
– Eu não! –Respondi, sem muito interesse no assunto.
–Mas você escreve bem, se duvidar até melhor que muitos diplomados por aí. – Replicou, com um ar de motivação e altruísmo. 

Na casa do Davi

Enquanto comíamos, um ar de observação reinava a mesa. Pensei o que fazia ali, pois não gostava de quase ninguém que ali se encontrava e resolvi, em meio a observações, quebrar todo aquele ritual de silêncio. Pensei que fosse incomodar, mas foda-se. Ninguém mandou me convidar.
- Imagina só, se o ser humano pudesse lê a mente das pessoas? - Perguntei, enquanto bebia suco - Tipo, tu chega em uma menina para cantá-la e se frusta pela resposta negativa, pois ela já sabia que você queria apenas comê-la, e não algo sério como os homens fingem ser. Seria louco. O mundo seria mais sincero, pois teríamos que falar a verdade. Não teríamos escolhas, frustrações, conversas fiadas, blá, blá, blá.