quinta-feira, 24 de março de 2016

As 10 melhores músicas sobre Serial Killers.

É Insônios, vocês que são ligados nessa temática irão gostar dessa playlist.
Se Serial Killers eram a inspiração da policia para a prevenção de futuros ataques. É claro que na música eles também se fazem presente nas letras de muitos compositores. Eu separei uma lista com 10, das melhores músicas que falam sobre serial killers.

Sem delongas, preparem seus fones de ouvido, ou melhor, aumente o volume de sua caixa de áudio.
E vamos lá!

**

10 - Nick Cave and the Bad Seeds - "Jack the Ripper" 
Assassino: Jack, o estripador.

Jack, o estripador.

Jack é um dos serial killer mais famoso de todos os tempos, e claro, um assunto bem a cara do Nick Cave. A música de 1992 não é uma crônica sobre o serial killer, mas usaram sua imagem para descrever um relacionamento tóxico.

Música:




09 - Neko Case - "Deep Red Bells".
Assassino: Gary Ridgway


Green River, como era conhecido, é um dos mais prolíficos assassinos em série da América, condenado por 49 crimes diferentes (embora ele confessou ter cometido quase o dobro). Na música "Deep Red Bells", Neko Case aborda uma narrativa abstrata com uma guitarra melancólica. É o som de uma soma incalculável de vítimas indo ao encontro de um destino horrível.

Música:




08 - Big Gipp and Witchdoctor - "Creeks".
Assassino: Wayne Williams


Williams foi condenado por apenas dois assassinatos, porém a polícia afirmou que ele era responsável por 23 dos 29 assassinatos de crianças entre 1979 e 1981. Aqueles anos foram de grande agitação social (e política) em Atlanta, em um momento em que os pais estavam com medo de deixar seus filhos sem vigilância nas ruas da cidade. E claro, tudo isso deu um bom Rap.

Música:




07 - The Rolling Stones - "Midnight Rambler".
Assassino: Albert DeSalvo (O estrangulador de Boston).


Capturando o espírito do blues clássico e faixas de rock que detalham as façanhas de heróis e vilões, The Rolling Stones define as façanhas cruéis de Albert DeSalvo (mais conhecido como o Estrangulador de Boston) em "Midnight Rambler".


Música:




06 - Ill Bill - "The Anatomy Of a School Shooting".
Assassinos: Eric Harris and Dylan Klebold.


Em "The Anatomy Of a School Shooting", Ill Bill mergulha na mente de um rejeitado socialmente, a personalidade de Eric Harris, parte da dupla que efetuou o tiroteio em Columbine, em 1999.

Música:




05 - The Smiths - "Suffer Little Children".
Assassinos: Ian Brady e Myra Hindley.


Em seu álbum de estréia, The Smiths abordou a melancolia ao citar os assassinatos cometidos em Saddleworth Moor / Manchester pelos assassinos Ian Brady e Myra Hindley entre 1963 e 1965.
A canção lamenta a perda de cinco crianças, explorando a tragédia das vidas inocentes perdidas e os danos emocionais deixados. A música trouxe controvérsia, já que se refere a várias vítimas pelos seus nomes reais.


Música:



04- System of a Down - "ATWA".
Assassino: Charles Manson


ATWA é um acrônimo para Air, Trees, Water, Animals e All The Way Alive(Ar, árvores, água, animais e todo o caminho Vivo), a filosofia radical defendida por Charles Manson e seus seguidores, ou seja, a Família Manson. Na canção, System Of a Down pinta o retrato de indivíduos empurrados até o limite da sociedade.


Música:



03- Sufjan Stevens - "John Wayne Gacy, Jr.".
Assassino: John Wayne Gacy, Jr.


Eclético e muitas vezes de forma brilhante, Sufjan Stevens passou sua carreira falando sobre histórias singulares e personagens. "John Wayne Gacy, Jr." é talvez a declaração mais comovente do cantor, um exame assombrosamente da empatia do serial killer e estuprador, um homem condenado por 33 assassinatos e executado em 1994. Detalhando a vida de Gacy de sua infância até de seus crimes. Stevens explora um monstro com a humanidade em refrigeração, com base no princípio de que "todos somos capazes de o fazer o que ele [Gacy] fez." "E no meu melhor comportamento, eu sou como ele / Olhe sob o assoalho os segredos que eu escondi".


Música/vídeo:




02- Tyler the Creator - "Blow".
Assassino: Ted Bundy


A música "Blow" de Tyler The Creator sofreu influência do assassino em série Ted Bundy. Um dos mais terríveis assassinos da América, Bundy confessou ter estuprado e assassinado 30 mulheres entre 1974 e 1978.


Música:




01- Pearl Jam - "Dirty Frank"
Assassino: Jeffrey Dahmer

Jeffrey Dahmer, Insônia, Canibal, Serial Killer.

Algumas bandas escolhem serial killers como inspiração para uma metáfora social ou uma narração abstrata. Em "Dirty Frank", Pearl Jam troca o nome, mas mantém os atos de Jeffrey Dahmer. A música detalha as aventuras de um homem que "tem uma receita para uma sopa Anglo-Saxônica" e "tem um armário cheio de ingredientes frescos e carnudos" - uma referência ao canibalismo de Dahmer (um dos canibais mais conhecidos e - por incrível que pareça - admirado).


Música:




EXTRA: The Talking Heads - "Psycho Killer".


O single de estréia de Talking Heads, "Psycho Killer", não é sobre um serial killer, mas vale muito a pena ouvir. Escrito a parti de características de um indivíduo antissocial, a letra mostra um retrator assustador de um homem conturbado. Um refrão cativante e difícil de sair da cabeça. Falando de sua inspiração para a música, o vocalista David Byrne disse: "Quando comecei a escrever (eu tive ajuda mais tarde), imaginei Alice Cooper fazendo uma balada Randy Newman. Tanto o Coringa e Hannibal Lecter eram muito mais fascinante do que os mocinhos. "Psycho Killer" é o brinde final para os bandidos, estranhamente empáticos e exploratórios. Um retrato de um jovem assassino.


Música:




É ISSO, ATÉ A PRÓXIMA!
INSÔNIOS' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário